Quem Somos

O Grupo de Estudos Direito, Globalização e Cidadania é um grupo que, desde 2016, pesquisa temas relacionados à Teoria Geral do Direito Internacional sob a liderança da Prof.ª Dr.ª Renata Alvares Gaspar.

O grupo está geograficamente localizado na cidade de São Paulo e as reuniões são presenciais com frequência mensal. Assim, semestralmente, nos reunimos 6 (seis) vezes – podendo ocorrer reuniões extraordinárias.

Nos organizamos por Ciclo de Estudos semestrais. Cada um dos ciclos é orientado por um tema e, também, por texto(s) indicado(s) pela líder.

Em todos os encontros do Grupo de Estudos são realizadas apresentações conduzidas pelxs membrxs do grupo. Ademais, xs membrxs do Grupo DGC produzem artigos científicos relacionados às suas áreas de interesse.

Para a permanência no grupo, xs membrxs devem seguir as regras do edital correspondente. A cada Ciclo de Estudos, emitimos Certificados para xs participantes.

Nós recebemos novxs membrxs por meio de Editais que são lançados semestralmente. Para saber mais sobre como participar do Grupo DGC, clique aqui!

Se você deseja falar conosco, clique aqui para nos enviar uma mensagem ou escreva para contato@grupodgc.org.